Alunos do ensino fundamental visitam o Campus Fraiburgo

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cerca de 50 alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental da Escola Bairro das Nações realizaram uma visita ao IFC – Campus Fraiburgo nos dias 21/09 e 22/09. Os alunos foram recepcionados pelo coordenador do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, professor Rafael Vivian. Em seguida, os alunos conheceram a estrutura do campus, tais como: laboratórios de informática, laboratório de hardware, laboratório de ciências, salas de aula e biblioteca. Alguns professores se apresentaram e comentaram sobre suas respectivas disciplinas e projetos que desenvolvem no Campus Fraiburgo. O Diretor Geral (Fabio Pinheiro), o Diretor de Ensino (Tiago Gonçalves) e a Coordenadora Geral de Ensino (Maria Salete Boing) também conversaram com os alunos. Além disso, alguns TAEs apresentaram seus setores tais como o CAE e a Secretaria Acadêmica e, também, falaram sobre o processo de seleção para ingresso no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e bolsas de auxílio aos alunos. Em seguida, o prof. Rafael apresentou a proposta do curso e informações sobre bolsas de estudo em projetos de pesquisa e de extensão.

20160921_09165820160921_091830