Alunas de escolas públicas municipais e estaduais participam de curso de informática para meninas no Campus Fraiburgo

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

No último dia 02 de agosto, uma turma de 23 meninas, estudantes do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais e estaduais de Fraiburgo, concluiu a participação no curso de “Informática para Meninas”. Durante o curso, realizado entre junho e agosto de 2017, as alunas tiveram a oportunidade de aprender: desenvolvimento web, programação e manutenção de computadores. Esse curso fez parte das atividade do projeto “Programação Também é Coisa de Menina” desenvolvido do IFC – Campus Fraiburgo, coordenado pelo professor Rafael Leonardo Vivian e com o auxílio de duas alunas do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: Janaína Silva Fernandes (bolsista) e Gabriela Buffon (voluntária). O projeto “Programação Também é Coisa de Menina” tem como um de seus objetivos definir estratégias por meio de atividades e ações que possam atrair o interesse do público feminino pela computação e, assim, reduzir os preconceitos e combater estereótipos negativos de que informática é uma área apenas para homens. Dessa forma, as mulheres podem enxergar esse setor como possibilidade de carreira no futuro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 capa28