Estudantes realizam visita técnica em Curitiba

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Os estudantes das turmas do 2o. do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ofertado pelo IFC – Campus Fraiburgo, realizaram, no dia 10 de outubro de 2017, uma visita técnica ao Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em Curitiba/PR. Os alunos foram acompanhados pelos professores de informática Rafael Vivian e Paulo Costa, além dos TAEs Dheime Trevisol e Sandra Lucietti.

O principal objetivo da visita foi vincular os conhecimentos teóricos/práticos aprendidos pelos alunos em sala de aula e laboratório com a realidade de uma empresa de tecnologia. Assim, os estudantes puderam acompanhar o dia-a-dia de uma empresa de desenvolvimento de software, além de toda a infraestrutura de redes e manutenção de computadores que o ICI fornece à prefeitura de Curitiba. Com essa visita técnica, buscou-se oportunizar aos estudantes o contato com uma empresa de tecnologia relacionada à área de Informática, conhecendo seus serviços, produtos e sua estrutura física, o que contribui para a sua formação como futuros técnicos em Informática. Cerca de 57 estudantes participaram da atividade.

No mesmo dia, os estudantes puderam visitar o Museu Oscar Niemeyer e conhecer um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Também, visitam o Jardim Botânico e seus jardins geométricos onde puderam conhecer a estufa que abriga plantas características da Floresta Atlântica.

Matéria do ICI sobre a visita dos alunos do IFC – Campus Fraiburgo: