Visita técnica dos alunos do 3º Ano do IFC Campus Fraiburgo

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

No último dia 30 de setembro, os alunos das turmas de 3ºano do IFC Campus Fraiburgo foram à cidade de Chapecó com o objetivo de fazer uma visita técnica ao Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e ao evento “Feira das Profissões”, promovido pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ).

No campus Chapecó da UFFS, os alunos tiveram oportunidade de visitar as dependências da Universidade, com o acompanhamento do responsável pela Comissão de eventos do Campus, Sr. Luiz Carlos Sordi, além de participar de uma aula e de atividades interativas com os alunos do curso de Bacharelado em Administração de Empresas, conduzidos pelo Prof. Msc. Marcos Roberto dos Reis, que criou esta oportunidade especialmente para brindar a visita dos alunos do IFC Fraiburgo.
Já na feira das profissões promovida pela UNOCHAPECÓ, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia da sala de aula de diversos cursos de graduação, através de oficinas, workshops, seminários, palestras, de diversas áreas, como: Ciência da Computação, Educação Física, Biologia, Química, Física, História, Contabilidade, Administração, Economia, entre outros. Além das atividades, os alunos puderam interagir com outros alunos de outras escolas de ensino médio da região, que também visitaram o evento, estabelecendo laços entre os alunos e instituições envolvidas.
Acredita-se que a visita à UFFS e à UNOCHAPECÓ foi uma excelente oportunidade para proporcionar aos alunos a vivência do ambiente universitário, tendo em vista que muitos ou já fizeram a escolha de uma carreira profissional, ou então ainda estão em dúvida sobre qual escolher.
IMG_0807 IMG_0805 IMG_0803 IMG_0802 IMG_0801 IMG_0797 IMG_20170930_113638 IMG_20170930_111547 IMG_20170930_111525
IMG-20171021-WA0008