Alunos do Curso de cuidador de idosos realizam aulas práticas no Hospital Fraiburgo

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Os alunos do curso de cuidador de idosos participaram das aulas práticas da disciplina de Técnicas de Manejo e Procedimentos Operacionais para Idosos e pessoas debilitadas, acompanhados das Enfermeiras Bruna Dolberth e Neuridiane Pasqualin, na ocasião praticaram os manejos operacionais com os pacientes acamados e conheceram os materiais utilizados no cuidado de enfermos, materiais importantes que facilitam o cuidado propiciando mais conforto ao ato de cuidar.

O curso de Cuidador começou suas aulas em julho do corrente ano, com 02 turmas, com uma carga horária de 160 horas aulas ministradas por uma equipe multiprofissional da área da saúde. O curso é fruto de uma parceria do IFC – Campus Fraiburgo com Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do Hospital Fraiburgo, atendendo a uma necessidade da comunidade que precisava profissionalizar uma atividade existente e crescente no contexto atual, considerando o crescimento da população idosa.

O Curso tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuação no cuidado da pessoa idosa e da pessoa debilitada, no âmbito de sua autonomia e sua melhoria na qualidade de vida, além de buscar proporcionar maior segurança nos processos de trabalho, respeitando os aspectos físico, mental, social e legal da pessoa idosa e da pessoa debilitada.

As primeiras turmas se formam em dezembro do corrente ano estando aptos para atender esta crescente demanda de trabalho e praticando o ato de cuidar com conhecimento e prática profissional.

IMG_1938 IMG_1934 IMG_1916