Menu principal
 

Resultado Final – Exame de Classificação 2018

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017


O Instituto Federal Catarinense disponibiliza, a partir de hoje, o resultado dos recursos, a classificação final dos candidatos APROVADOS e CLASSIFICADOS no Exame de Classificação 2018 e a lista de candidatos convocados para matrícula em primeira chamada.

É fundamental que você acompanhe as informações do Edital 209/2017 e suas retificações para conhecer os documentos necessários para a matrícula, tanto para os candidatos aprovados na Ampla Concorrência como os por Ações Afirmativas. Fique atento às datas do cronograma de matrículas para os candidatos aprovados em primeira chamada, que ocorrem de 08 a 11 de janeiro, das 8 às 13 horas, no campus para o qual o candidato foi aprovado.

Verifique os documentos necessários para a matrícula no item 10 do Edital 209/2017, disponível aqui.

Caso você tenha alguma dúvida com relação a matrícula, entre em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos do seu campus.

Informamos que o campus Brusque aumentou sua oferta de vagas para o curso de Informática, por isto a classificação deste curso foi alterada em comparação a classificação preliminar. Verifique o edital retificado aqui.

APROVADO x CLASSIFICADO

1) Candidato APROVADO

O candidato aprovado é aquele que obteve a pontuação necessária para realizar a matrícula entre os dias 08 e 11 de janeiro, das 8 às 13 horas, e iniciar as aulas fevereiro/2018.

2) Candidato CLASSIFICADO

Os candidatos classificados (e não aprovados) são os que NÃO obtiveram pontuação para aprovação imediata e, por isso, devem ficar atentos às próximas chamadas, com as datas definidas no cronograma do edital 209/2017.

3) Diferença entre as listas

Lista de APROVADOS: apresenta o nome dos candidatos que estarão aptos, a partir de 08/01/2017, a fazer a matrícula.

Lista de CLASSIFICADOS: apresenta o status de TODOS os candidatos que realizaram a prova, tanto os aprovados quanto os não aprovados. Nesta lista é possível verificar a sua inscrição, nome, posição de acordo com a sua ação afirmativa e status. Esta lista divulga a posição de cada candidato na ampla concorrência e também nas Ações Afirmativas (cotas). Conforme definido no item 2.5 do Edital nº 209/2017, todos os candidatos optantes pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas) concorrerão, primeiramente, na Ampla Concorrência e, se não classificados, concorrerão em seu respectivo grupo de Ações Afirmativas. Por isso, alguns nomes aparecem em duplicidade nesta classificação: na Ampla Concorrência e na Ação Afirmativa para a qual se inscreveu. Caso o candidato tenha se inscrito em uma Ação Afirmativa, e o seu nome apareça apenas na relação de aprovados da Ampla Concorrência, isso significa que a sua posição, nesta classificação preliminar, é suficiente para sua aprovação na referida categoria.

Confira abaixo o resultado dos recursos e as listas de Aprovados e Classificado:

Candidatos aprovados e classificados – campus Fraiburgo

matrículas-exame-2018-1