Solidariedade, Cidadania e Participação na IV Ação Social do IFC Fraiburgo

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Em 2017, o IFC Campus Fraiburgo realizou seu projeto de Ação Social de uma forma diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos. Mesmo assim, a solidariedade, a cidadania e a participação demonstradas pelos alunos e servidores da instituição foram marcantes em duas ações realizadas no mês de dezembro.

A primeira foi uma visita organizada pelo curso de Qualificação Profissional – Cuidador de Idosos e Pessoas Debilitadas, à Instituição de Longa Permanência de Idosos Frei Rogério, na cidade de Curitibanos/SC. Além das doações materiais, que continham alimentos, fraldas e roupas, os alunos utilizaram do conhecimento adquirido no curso para transmitir um pouco de cuidado e afeto aos idosos que tanto precisavam. Foi um dia muito especial e uma ação enriquecedora, para quem ajudou e para quem recebeu a ajuda.

Em um segundo momento, alunos do Curso Técnico Integrado em Informática com o auxílio de servidores do IFC, confeccionaram cestas de doces com produtos arrecadados pelos próprios alunos e servidores. Ao todo foram montadas 130 cestas contendo chocolates, biscoitos, bolachas, salgadinhos, pirulitos, balas, gomas, achocolatados, pasta e escova dental. As entregas foram realizadas em dois bairros carentes do município e fizeram a alegria de crianças e adultos que através do sorriso demostravam o agradecimento.

Acreditamos que atingimos um dos nossos maiores objetivos enquanto escola, a de ensinar nossos alunos a serem cidadãos comprometidos com o outro, solidários e participativos em um mundo tão desigual. Além disso pudemos fortalecer a responsabilidade social da instituição criando um espaço para integração da comunidade com o IFC e fomentando o exercício da participação cidadã e consciência crítica.

lar dos idosos (3) lar dos idosos (1) lar dos idosos (2) lar dos idosos (4) natal (1) natal (9) natal (10) natal (2) natal (3) natal (4) natal (11) natal (8) natal (6) natal (5) natal (7)