Aula de boas vindas do Técnico em Segurança do Trabalho

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

No dia 14/02, primeiro dia letivo de 2018, os alunos da 1° e 3° fase do Curso Técnico em Segurança do Trabalho foram recebidos pelos professores do Curso e contaram com uma palestra do Engenheiro de Segurança do Trabalho Amauri Benke.

Amauri iniciou sua carreira como técnico em segurança do trabalho em 1991, e posteriormente à graduação em Engenharia Ambiental, cursou Engenharia de Segurança do Trabalho. Trabalhou 25 anos na Agropel e atualmente na Trombini. Também já foi professor temporário no IFC, em 2014.

“Vocês são privilegiados por terem este curso aqui no IFC em Fraiburgo. Quando eu cursei o Técnico, tinha que ir para Caçador, todos os dias”, comentou Amauri.

Ele falou sobre aspectos importantes da atuação do técnico em segurança, bem como a importância do setor na redução de acidentes e doenças do trabalho, com o resguardo da legislação e dos padrões existentes. Comentou também, que um bom profissional em segurança do trabalho deve sempre buscar melhorias nos ambientes de trabalho, proporcionar qualidade de vida ao trabalhador, proteção do meio ambiente e da comunidade local, conhecer bem o processo produtivo e as atividades da empresa em que for trabalhar, ter um bom relacionamento interpessoal.

A coordenação do curso, junto aos professores ofereceram um lanche para confraternização. Foi uma noite diferente, gratificante e o IFC deseja aos antigos e novos alunos, as boas vindas e um bom ano!

Por: Mirela Bernieri

IMG_9405 IMG_9406 IMG_9404 IMG_9403