Alunos visitam o Lago das Araucárias

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Nos dias 12 e 20 de abril as turmas do 2º ano do ensino médio integrado do IFC Fraiburgo realizaram uma saída a campo ao Lago das Araucárias, em Fraiburgo, com a professora de biologia, Débora dos Santos.

A saída teve como objetivo visualizar os grupos de plantas existentes no Lago e suas estruturas particulares que permitem sua classificação dentre as diversas espécies de vegetais existentes.

Os alunos, além de terem uma experiência diferenciada de aprendizagem ao ar livre, puderam compreender as diferenças que os botânicos estudaram e que formam os quatro grandes grupos de vegetais conhecidos na Biologia: Briófitas (musgos e hepáticas), Pteridófitas (samambaias, avencas e xaxim), Gimnospermas (Cycas, Pinheiros, Araucárias e muito mais) e Angiospermas (Orquídeas, Hortênsias, Bambus, Grama, Dente de leão, etc.).

No final do passeio, as turmas se reuniram para tirar uma foto e registrar este momento.

2anoA 2 ano B