Aluna do IFC Fraiburgo conquista medalhas na Etapa Nacional dos JIFs

terça-feira, 6 de novembro de 2018

A delegação do IFC conquistou 13 medalhas na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizada de 19 a 21 de outubro em Fortaleza-CE. Os 11 atletas participaram da competição, com estudantes de outros 34 Institutos de todo o país, e obtiveram, em categorias de atletismo e xadrez, 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze.

Uma das campeãs dos JIFs pelo IFC, é a enxadrista Nathalia Recalcatti Crestani, nossa aluna do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Nathalia conta que está muito feliz e grata por ter participado da etapa nacional dos Jogos – e mais ainda pelos resultados: ouro no torneio de equipes e prata no individual. “Estou no terceiro ano do ensino médio. Participei nos anos anteriores e, em 2018, consegui passar para o Nacional junto com a equipe. Só tenho a agradecer por essa oportunidade… fechamos com chave de ouro, literalmente”. Ela explica que seus treinos para os JIFs incluíram jogos em casa, pela internet, e também aulas com um professor de xadrez. “Foi uma preparação mais básica, para não atrapalhar os estudos. Mas deu tudo certo.”

Para ler a reportagem completa acesse: http://informativo.ifc.edu.br/delegacao-do-ifc-conquista-13-medalhas-na-etapa-nacional-dos-jifs/

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Fotos: Delegação do IFC nos JIFs