Menu principal
 

IFC oferece vagas em cursos superiores pelo Sisu

terça-feira, 22 de janeiro de 2019


Cronograma-SisuDe 22 a 25 de janeiro, serão recebidas as inscrições dos candidatos às vagas de cursos superiores oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No IFC serão ofertadas 1.770 vagas em 43 turmas distribuídas nos seus campi, em 15 cidades.

A participação no Sisu se dará pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Interessados devem se inscrever pelo site do Sisu. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro pelo site do Sisu e pelo Portal de Ingresso do IFC. Candidato classificado, e convocado na chamada regular, deverá efetuar sua matrícula no Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual foi aprovado.

Lista de espera
Aqueles que não forem convocados na chamada regular do Processo de Seleção pelo Sisu 2019 poderão participar da lista de espera pelo site do Sisu. Neste caso, o candidato deverá acessar o site do
Sisu e fazer sua inscrição na lista de espera. Após realizar a inscrição, ele será convocado para uma manifestação presencial de interesse nas vagas que sobraram da primeira chamada no IFC. Esta convocação será publicada, no Portal de Ingresso do IFC, no dia 11 de fevereiro. Após a manifestação presencial, será publicada, no Portal de Ingresso, no dia 19 de fevereiro, a lista de candidatos aprovados que estão convocados para realizar sua matrícula em segunda chamada.

Reserva de vagas
Processo de Seleção 2019 do IFC pelo Sisu realiza reserva de vagas através de Sistema de Ações Afirmativas (cotas), conforme estabelecidas em legislação. Todas as categorias de ações afirmativas e a documentação correspondente para comprovação estão descritas no Edital, disponível no
Portal de Ingresso do IFC.

Cursos oferecidos no IFC
IFC oferece 23 opções de cursos superiores (bacharelado; licenciatura e tecnologia): Agronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciências Agrícolas; Design de Moda; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Física; Gestão de Turismo; Logística; Matemática; Medicina Veterinária; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Química; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet.

Turmas serão oferecidas nos campi em 15 cidades catarinenses: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Todas as informações estão detalhadas no Edital nº 171/2018, disponível no Portal de Ingresso do IFC.

Conheça o curso ofertado em Fraiburgo AQUI.

Fraiburgo

Texto e imagem: Cecom/Reitoria
Rosiane Magalhães | Jornalista