Toma posse o novo diretor-geral do campus Fraiburgo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, realizou-se, no auditório da Escola Técnica do SUS de Blumenau – ETSUS Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha”, em Blumenau, a cerimônia de posse do novo diretor do Instituto Federal Catarinense – Campus Fraiburgo, Tiago Lopes Gonçalves, eleito para a gestão 2020-2024.

Estiveram presentes na cerimônia, a reitora Sônia Regina de Souza Fernandes, eleita para a gestão 2020-2024, ex-diretores e diretores-gerais eleitos para o próximo quadriênio.

Durante a atividade, a reitora enfatizou o compromisso do IFC com a educação pública como um bem de todos, destacando a necessidade de consolidação da Rede Federal e da oferta de educação pública, da permanência e do êxito dos estudantes. Na fala dos diretores-gerais empossados, destacou-se o compromisso de trabalhar pelo avanço institucional pautado na missão do IFC.

Para a nova gestão do campus Fraiburgo, o momento da posse em Blumenau representou o marco de um novo ciclo e de uma nova forma de atender às necessidades do campus e, a partir do trabalho e responsabilidade da atual gestão, servir às pessoas e à instituição.

No que diz respeito às expectativas para o quadriênio que segue, o diretor-geral, Tiago Lopes Gonçalves, destaca que há um espírito de otimismo, o qual busca centrar-se nas necessidades institucionais e no comprometimento com o planejamento e a execução das ações necessárias ao desenvolvimento do campus. Sob o olhar da atual gestão, toda a comunidade acadêmicaPosse da direção5 (servidores, pais e alunos) são agentes comprometidos e responsáveis pelo serviço educacional promovido pela instituição. Nesse sentido, destaca-se na fala da direção que o IFC Fraiburgo se fortalecerá ainda mais e não se furtará de sua responsabilidade para com uma educação pública, comprometida com a formação cidadã, a inclusão social e o desenvolvimento regional.

Texto: Cecom/Campus Fraiburgo/Daniella Domingos

Foto: Cecom/Reitoria