Menu principal
 

Podcast Mulheres na Matemática

terça-feira, 8 de dezembro de 2020


Mulheres na matemática

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Educação, Sociedade e Tecnologias (GESTEC) do Campus Fraiburgo, a partir da iniciativa de sua presidente, a pesquisadora Débora de Lima Velho Junges e da colaboração de Andrieli Rinaldi Conte, aluna do Ensino Médio Integrado, e  do membro externo GESTEC, Lucas Pereira da Rosa, lançou no mês de novembro 0 10º episódio do Podcast Mulheres na Matemática.

O programa é fruto de uma pesquisa que busca dar visibilidade às biografias de grandes mulheres que atuaram no campo da matemática e que contribuíram para a construção desse conhecimento ao longo da História. A pesquisa, que também foi premiada na 5ª Feira de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPEX), se desdobra em objetivos específicos, tais como: discutir a presença feminina na História da Matemática, analisar como as mulheres matemáticas são representadas em revistas científicas brasileiras especializadas em Educação Matemática e elaborar materiais com vistas à visibilidade do estudo da presença das mulheres.

Os primeiros 10 programas do podcast levam o título de mulheres relevantes para a Matemática e discute e apresenta suas contribuições para a consolidação dos conhecimentos nessa área.

Para ouvir o Podcast, acesse: https://open.spotify.com/show/0zaJQaH9Qr2uCoebdRMbF5

Texto: Cecom

Imagem: Acervo GESTEC