Inscrições abertas para Programa de Auxílios Estudantis – PAE

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Até 26 de setembro serão aceitas as inscrições no Programa de Auxílios Estudantis (PAE), referente ao 2º semestre letivo de 2021, para estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC).
Programa de Auxílios Estudantis (PAE) do IFC tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis ofertados em três categorias:

Auxílio-Moradia (até R$300,00 mensais em até sete parcelas);
Auxílio-Permanência I (até R$400,00 mensais em até seis parcelas);
Auxílio-Permanência II (até R$200,00 mensais em até seis parcelas).
Divididas em duas modalidades, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico.

Modalidade 1: Destinada aos estudantes que obtiveram o estudo socioeconômico deferido em um dos editais do PAE publicados em 2020, sejam aqueles que receberam auxílio estudantil ou os classificados em lista de espera, desde que não tenham sido desligados do PAE e que não tenham alteração na condição socioeconômica, alteração no grupo familiar e alteração de curso.

Neste caso, a inscrição será realizada por meio do preenchimento do Formulário da Modalidade 1 e envio do questionário socioeconômico (Anexo I), Termo de Consentimento LGPD (Anexo XIII) e Atestado de matrícula no IFC.

Modalidade 2: Destinada a todos os estudantes que não se enquadram na Modalidade 1. A inscrição será realizada por meio do preenchimento do Formulário Modalidade 2 e do envio do questionário socioeconômico (Anexo II) e da documentação obrigatória, conforme cronograma.

Acesse a página do Estudante no site do IFC e confira as informações no Edital nº 67/2021; a lista de documentos obrigatórios e os anexos.

Dúvidas, entre em contato pelos seguintes meios:

WhatsApp 49 3202 8803
ou por e-mail: pae.fraiburgo@ifc.edu.br