Laboratório de Idiomas é inaugurado no Campus

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O IFC Campus Fraiburgo inicia o ano letivo com um novo e inovador espaço de aprendizagem. O LAB.CLIFC. Este laboratório é um espaço do Centro de Idiomas do Campus.

O Centro de Línguas do IFC (CLIFC) do Campus Fraiburgo inicia o ano letivo de 2022 com um novo espaço: O LAB. CLIFC (Laboratório de Idiomas). Os alunos do campus utilizarão esse espaço, com 32 computadores, para as aulas de Língua Espanhola e Língua Inglesa. Além das máquinas que estão dispostas de forma a cada estudante receber um amplo acompanhamento docente, o ambiente foi decorado com imagens coloridas, relacionadas ao mundo e à área da tecnologia. Tudo isso para um ambiente confortável e de aprendizagem colaborativa.

Os discentes participarão de atividades para aprender os idiomas através do desenvolvimento das quatro habilidades linguístico/discursivas, concernentes à aprendizagem de qualquer idioma: ListeningReadingSpeaking e Writing (Audição, Leitura, Fala e Escrita). É importante afirmar que o objetivo desse ambiente é promover o conhecimento de idiomas pelos alunos de modo interativo e multimodal.

O Diretor Geral do Campus, Tiago Lopes Gonçalves, ressaltou o investimento de aproximadamente R$ 250 mil reais para que este novo espaço de aprendizado tornasse realidade. “Somos uma instituição de ensino público diferenciada que investe na melhor infraestrutura e pessoal para que a oferta de serviço educacional aconteça com altíssima qualidade à todos nossos estudantes”.

Esse projeto foi pensado e concebido, conjuntamente, entre CLIFC – Reitoria, CLIFC – Campus Fraiburgo e a Direção de Ensino, Administrativo e Direção Geral do Campus.

Quer estudar com a gente? Fique atento ao nosso site e saiba como participar de nossos cursos de idiomas.

Foto3Foto4Foto5Foto8 Foto1Foto6 Foto7