Aluno do IFC Fraiburgo participará da 2ª fase da V Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais

domingo, 14 de maio de 2023

imagem_omif_2O aluno Otávio José Peroza dos Santos, do segundo ano do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, irá representar a instituição na fase nacional da V Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que ocorrerá na cidade de Fortaleza (CE), entre os dias 19 e 21 de maio.

Os alunos do Ensino Médio participaram da primeira fase da competição, em dezembro de 2022, e Otávio foi classificado para a fase final junto com alunos representantes de instituições federais de todo o país. O aluno será acompanhado pela professora de matemática Daiani Lodete Pirola.

A OMIF pode ser considerada uma das mais importantes competições acadêmicas do país. Foi criada em 2018 no chamado Biênio da Matemática 2017-2018 que foi proclamado pelo Congresso Nacional, por meio da Lei Ordinária 13.358 de 07 de novembro de 2016 e contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação.

Além da realização das provas finais, Otávio também participará de palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma feira de ciências aberta para as escolas estaduais, municipais e particulares da região de Fortaleza.

Para participação no evento, Otávio recebeu auxílio do IFC por meio do Edital 020/2023 de apoio financeiro para participação em eventos e visitas técnicas.

O professor Ricardo Beal, Coordenador Geral de Ensino do campus, vê como muito importante a participação do discente neste evento por ser um motivador a um maior envolvimento dos alunos com as disciplinas de exatas, além de ser importante para a visibilidade do campus junto a comunidade e demais instituições.

Texto: Luiz Leandro dos Reis Fortaleza. Imagem: https://omif.com.br/