O Instituto Federal Catarinense (IFC) informa que foram prorrogadas até 21/10/2014 as inscrições para o Exame de Classificação 2015. Ao todo serão ofertadas 2.425 vagas em 21 cursos técnicos (Integrado, Concomitante, Subsequente) distribuídos em 14 unidades do IFC instaladas no estado catarinense. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e devem, obrigatoriamente, ser feitas no Portal de Ingresso do IFC (ingresso.ifc.edu.br).
A prova do Exame de Classificação 2015 acontece no dia 30 de novembro de 2014 nas 14 unidades do IFC e será formada por 30 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. O conteúdo da prova será baseado no conteúdo programático do Ensino Fundamental.
O candidato precisa ficar atento ao local de prova, que estará disponível no comprovante de inscrição a partir de 10 de novembro (a ser acessado no Portal de Ingresso).
Quem pode se inscrever?
a) Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: candidatos que tenham concluído todo o Ensino Fundamental até a data da matrícula;
b) Para os cursos Subsequentes: candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula;
c) Para os cursos Concomitantes: candidatos que estejam matriculados no Ensino Médio em outra instituição de ensino.
Política de Ações Afirmativas
O IFC adota desde 2010 políticas de Ações Afirmativas (cotas) para os seus processos de ingresso. No Exame de Classificação não é diferente: metade das vagas são destinadas para candidatos que se encaixam nas seguintes situações.
a) 990 vagas para candidatos que tenham concluído TODO o Ensino Fundamental/Médio em escolas públicas;
b) 232 vagas para candidatos que tenham concluído TODO o Ensino Fundamental/Médio em escolas públicas e ser preto, pardo ou indígena (PPI);
c) 204 vagas dos cursos técnicos Integrados e Subsequentes em AGROPECUÁRIA para candidatos oriundos da atividade agrícola e que tenham estudado integralmente em escolas públicas.
O quê: Exame de Classificação 2015 (cursos técnicos)
Quando: Inscrições até 21/10/14
Onde: ingresso.ifc.edu.br
Por quê: 2.425 vagas gratuitas
* Texto e imagens: CECOM/Reitoria