Fraiburgo inicia 1ª Turma de Mulheres Mil via Pronatec

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MM-pronatec2-web-300x225O Instituto Federal Catarinense (IFC) iniciou em 16 de setembro as aulas da 1ª Turma do Programa Mulheres Mil ofertada via Pronatec. As 30 mulheres, com faixa etária de 16 a 60 anos, contarão com aulas ministradas no Câmpus Fraiburgo até 19 de dezembro.

O curso de Artesão de Pintura em Tecido tem carga horária de 200 horas, contendo as seguintes disciplinas: Português Básico, Matemática Básica, Informática Básica, Empreendedorismo, Ética e Cidadania, Pintura em Tecido e Patchwork.

Com o objetivo de reinserir as mulheres em situação de vulnerabilidade novamente no mercado de trabalho, o Programa Mulheres Mil vai além do aprendizado de disciplinas. São encontros em que as estudantes obtém novos conhecimentos, fazem novas amizades, aprendem a montar o seu negócio e a ter uma nova profissão.

A previsão é que sejam ofertadas 100 novas vagas no início de 2014.

MM-pronatec2-web-300x225

MM-pronatec1-web-300x225