Considerando a divulgação do Decreto de Emergência do Governo do Estado de Santa Catarina, o IFC altera a decisão emitida em 16/03/2020 com o fim de suspender por 7 dias as atividades que não puderem ser realizadas remotamente, mantendo-se aquelas consideradas essenciais.
Este comunicado tem por objetivo definir, em âmbito institucional, as atividades consideradas essenciais e que devem ser realizadas presencialmente, a saber:
- Segurança/vigilância patrimonial;
- Manutenção dos serviços informatizados (essenciais, com conectividade, sites, SIG);
- Manutenção de experimentos que possam acarretar em perdas técnicas e científicas irreparáveis;
- Monitoramento do adequado funcionamento das instalações e equipamentos da unidade;
- Todos os servidores (exceto grupos de risco, maiores de 60 anos ou que estejam amparados pela Instrução Normativa 21, de 16 de março de 2020), mesmo que não desempenhem as atividades acima listadas deverão estar de prontidão para qualquer eventualidade ou sinistro que possa implicar em sua presença na instituição.
Destacamos que a situação em que estamos inseridos é dinâmica, por este motivo, tanto esta como as demais orientações/recomendações poderão ser retificadas, alteradas ou complementadas a qualquer tempo.
Caso a suspensão por 7 (sete) dias se estenda por um período maior, este comunicado permanecerá em vigor pelo período em que estiverem suspensas as atividades que não possam ser realizadas remotamente.
Durante este período, os servidores afastados de seus locais de trabalho devem permanecer atentos ao e-mail institucional para dar andamento às demandas que surgirem e que possam ser resolvidas remotamente.
Pedimos a compreensão de todos neste momento em que a colaboração institucional é necessária para darmos os encaminhamentos mais adequados para nossa instituição e o bem-estar de todos os cidadãos.
Acompanhem também as orientações que estão sendo compartilhadas e publicadas em: http://informecoronavirus.ifc.edu.br/.
Em situação de urgência, enviar email para:
Secretaria Acadêmica: registroacademico.fraiburgo@ifc.edu.br
Gabinete da Direção: gabinete.fraiburgo@ifc.edu.br
Direção Geral: direcao.fraiburgo@ifc.eu.br
Compras/Contratos: compras.fraiburgo@ifc.edu.br
Almoxarifado/Patrimônio: almoxarifado.fraiburgo@ifc.edu.br
Texto: Cecom/Campus Fraiburgo