Projeto “Conhecendo Fraiburgo”: Alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado participam da visita guiada

terça-feira, 23 de abril de 2024

Na manhã do dia 22 de abril de 2024, segunda-feira, os alunos do primeiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram das atividades do projeto de extensão “Conhecendo Fraiburgo”. O projeto conta com a atuação de uma bolsista, Letícia Zambonim Gaio, e quatro voluntários: Isabella Lara Peres, David Tinelli de Souza, Nicoli Sommer Godoy e Amanda Langaro Raiser da Cruz, sob orientação do professor Vanderlei Cristiano Juraski e participação da servidora Bruna Carolina Krauspenhar. Este é o segundo ano de atuação do projeto, cujo objetivo é contar a história do município de Fraiburgo, em Santa Catarina, por meio de uma visita guiada aos seus monumentos históricos.
A visita da última segunda-feira incluiu passagens pela Praça da Chaminé, Casa da Cultura Lydia Frey e Praça Maria Frey, além de discorrer sobre a história do hotel Renar, visto do Lago das Araucárias, e sobre a origem do nome Fraiburgo. Além disso, a exposição contou com a colaboração da professora Débora Santos, responsável pelo projeto “Identificação de plantas da Casa da Cultura Lydia Frey”, que buscou catalogar as plantas dos arredores da Casa de Cultura Lydia Frey.
Espera-se que o projeto continue a oferecer visitas guiadas para a comunidade fraiburguense, enriquecendo ainda mais o conhecimento e o vínculo da população com a história e a cultura locais.

WhatsApp Image 2024-04-22 at 13.27.41 WhatsApp Image 2024-04-22 at 13.27.51 WhatsApp Image 2024-04-22 at 22.10.59 WhatsApp Image 2024-04-22 at 22.11.19 WhatsApp Image 2024-04-22 at 22.12.15