ESTUDANTE DO IFC PARTICIPA DA 2ª FASE DA VI OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS (OMIF)

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Bruna da Luz Oliveira, aluna do 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, se destacou na 1ª fase da VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Com um bom desempenho, ela garantiu sua participação na 2ª fase, realizada em Cuiabá – MT, entre os dias 24 e 26/05.

A professora de Matemática, Daiani Lodete Pirola, acompanhou a discente durante o evento, que contou com uma prova dissertativa e diversas atividades – palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações. Foi um momento ímpar de troca de experiências e conhecimentos.

O IFC Campus Fraiburgo parabeniza a estudante por sua participação na 2ª fase da OMIF e ressalta a importância de competições como as Olimpíadas de Matemática como alternativa para reduzir a falta de interesse pelo estudo da Matemática, além de envolver e motivar os alunos de forma crítica, divertida e desafiadora.

imagem1 imagem2 imagem3