Instituto Federal Catarinense – Campus Fraiburgo: Energia Contagiante no Retorno das Aulas no Segundo Semestre

terça-feira, 30 de julho de 2024

É com um entusiasmo contagiante que o Instituto Federal Catarinense – Campus Fraiburgo dá as boas-vindas aos seus estudantes no segundo semestre letivo. Após um período de férias repleto de expectativas, o retorno às aulas foi celebrado de forma vibrante com uma série de dinâmicas que animaram o ambiente e promoveram a integração entre todos os membros da comunidade acadêmica. Entre as atividades promovidas, destacam-se:

Torta na Cara: uma atividade divertida onde alunos e professores se uniram para um momento de risadas e descontração. A tradicional “torta na cara” trouxe uma atmosfera leve e festiva, permitindo que todos se conhecessem melhor e se divertissem juntos.

Jogos Eletrônicos Educativos: A tecnologia ganhou destaque com uma série de jogos eletrônicos educativos que desafiaram e engajaram os alunos. Essas atividades não só proporcionaram momentos de diversão, mas também estimulam o aprendizado de forma interativa e envolvente.

“Karaokê”: A animação tomou conta do campus com o carismático “karaokê”, onde todos tiveram a chance de mostrar seus talentos musicais e se soltar em um ambiente descontraído. A música e o canto serviram como uma excelente forma de quebrar o gelo e fortalecer os laços entre os participantes.

O “Cabo de Guerra” é conhecido por sua capacidade de unir grupos em torno de um objetivo comum, enquanto desafia os participantes fisicamente. É uma excelente forma de fomentar a interação e fortalecer laços, pois requer estratégia, comunicação e coordenação entre os membros da equipe.

Já a “Dança da Cadeira” é uma dinâmica divertida que envolve movimento, ritmo e agilidade. Além de proporcionar momentos de descontração e diversão, esta atividade também estimula a concentração e a rapidez de raciocínio, pois os participantes precisam estar atentos para garantir seu lugar na cadeira quando a música para.

VideoCapture_20240730-095231 (1)