1ª Semana Acadêmica Integrada do IFC Fraiburgo: Uma Imersão em Conhecimento e Desenvolvimento Profissional

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Entre os dias 26 e 30 de agosto de 2024, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Fraiburgo realizou a 1ª Semana Acadêmica Integrada, um evento marcante que trouxe uma série de palestras e oficinas voltadas para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes e da comunidade. Com uma programação diversificada, o evento abordou temas cruciais para o desenvolvimento pessoal e técnico, destacando a importância da formação continuada e da aplicação prática do conhecimento.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos que contribuíram para o sucesso desta semana acadêmica. Agradecemos especialmente a comissão organizadora do evento, aos alunos, professores, técnicos e funcionários em geral pelo empenho e dedicação na organização e participação das atividades. Agradecemos também aos palestrantes, que compartilharam seu conhecimento e experiência, e aos parceiros que tornaram este evento possível, estendemos nosso agradecimento à comunidade fraiburguense pelo apoio e participação.

Destaques da Semana Acadêmica

• Como a Inteligência Emocional Pode Impulsionar Sua Carreira – Aline Dotta

• Propriedades Físicas dos Solos: Densidade e Textura – Prof. Dr. Johnny Gilberto Coelho

• Segurança do Trabalho em Caldeiras (NR-13) – Célio Bueno

• Investimentos – Marcelo Baron e José Emanuel Pizarro (SICREDI)

• Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de Hardware na Empresa Trombini – Eng. Nuno Gonçalves e Marcelo José Etges

• Segurança em Espaços Confinados (NR-33) – Márcio Weber

• Relatório A3 na Resolução de Problemas de Gestão – Victor Aires

• IFC MAKER – João Leandro Silveira

• Regularização de Edificações e Brigada de Incêndio – Corpo de Bombeiros de Fraiburgo – Cabo de Bem

• Introdução à Ferramenta Canva Lab – Leonardo dos Santos Silva e Natália Gama Bertrameli

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Oficina com Prof. Paulo Costa

• Segurança do Trabalhador – Prof. Jacob Michels

A 1ª Semana Acadêmica Integrada do IFC Fraiburgo foi um sucesso absoluto, proporcionando aos participantes uma rica troca de conhecimentos e experiências. Agradecemos a todos os palestrantes, organizadores e participantes que contribuíram para a realização desse evento. Que as lições aprendidas durante essa semana sirvam como inspiração e motivação para o crescimento contínuo de todos os envolvidos.

IMG_1704IMG_20240830_204014418 IMG_1689 IMG_1668 IMG_1665 IMG_1651 IMG_1506 IMG_1505 IMG_1442 PHOTO-2024-08-27-09-49-08 PHOTO-2024-08-27-09-49-07 IMG_1897 IMG_1879