SOLENIDADE DE CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM OPERADOR DE COMPUTADOR INTEGRADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – NÍVEL MÉDIO

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Na noite de 25 de setembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Fraiburgo realizou a Solenidade de Certificação do Curso de Qualificação Profissional em Operador de Computador, integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio. O evento contou com a presença de autoridades acadêmicas, professores, servidores, familiares e amigos dos formandos, celebrando a conclusão de uma importante etapa na vida dos alunos.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral do IFC Fraiburgo, Dr. Vanderlei Cristiano Juraski, representando o Reitor do Instituto Federal Catarinense, Dr. Rudinei Kock Exterckoter. Em seu discurso, o diretor saudou todos os presentes e declarou aberta a solenidade.

Além do Diretor-Geral, compuseram a mesa de honra da instituição: o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dr. Luis Cláudio Villani Ortiz; a Coordenadora Geral de Ensino, Sandra de Fátima Lucietti; o coordenador do Curso EJA no ano de 2023, Rodrigo Espinosa Cabral; o coordenador do Curso no primeiro semestre de 2024, Felipe Vanhoni Jorge, e o atual coordenador do EJA, Itamar Antônio Rodrigues.

Os formandos da noite foram Felipe de Almeida, Gabriela Conci Vidal e Tainara Gomes Paim, que receberam o título de Operadores de Computador. Durante a cerimônia, Gabriela Conci Vidal conduziu o juramento solene, em que se comprometeu, junto aos colegas, a utilizar seus conhecimentos em prol do bem-estar da sociedade e da ciência.

Após o juramento, o Diretor-Geral conferiu o título de Operador de Computador aos formandos, que também concluíram o Ensino Médio por meio do programa EJA. Em suas palavras, o professor Vanderlei destacou o empenho e dedicação dos alunos. Os formandos receberam palavras de incentivo e reconhecimento de professores que os acompanharam durante a jornada acadêmica.

Além disso, houve um momento emocionante em que os formandos homenagearam seus familiares, entregando rosas em gesto de gratidão pelo apoio incondicional durante o curso. Um vídeo com momentos marcantes da trajetória dos alunos foi exibido, reforçando a importância do apoio familiar nessa conquista.

A cerimônia foi encerrada com um pronunciamento do Diretor-Geral, que parabenizou os formandos e agradeceu aos servidores pela dedicação e trabalho exemplar. “É uma alegria declarar encerrada esta solenidade, certo de que nossos formandos estão preparados para contribuir positivamente com a sociedade, utilizando a tecnologia e o conhecimento adquirido em suas trajetórias”.

A solenidade foi seguida por um coquetel, proporcionando um momento de confraternização entre os presentes ao som de uma trilha musical especial, celebrando essa conquista significativa.

Esta certificação representa o compromisso do Instituto Federal Catarinense em proporcionar uma educação inclusiva e transformadora, preparando os alunos para enfrentar os desafios no mundo do trabalho e da vida em sociedade.

IMG_2960 IMG_3013 IMG_3021 IMG_2920 IMG_2912 IMG_2905 IMG_2897 IMG_3021 IMG_3016